Em primeiro lugar queremos esclarecer que o Aerial Yoga não veio para substituir nenhum método de Yoga. É somente uma extensão de uma pratica milenar que os praticantes já conhecem e honram ao longo dos tempos.
O Aerial Yoga é uma nova maneira de praticar Yoga, onde são utilizados tecidos especiais presos no teto, como ferramentas de auxílio para realizar as posturas do Yoga tradicional (asanas).

Pode ser praticado por todos, em todas as idades, desde os mais iniciantes até aqueles com maior nível de experiência e flexibilidade. As posturas invertidas, no entanto, devem ser evitadas em casos de pressão alta, glaucoma, problemas cardíacos, obesidade extrema, cirurgias recentes e durante a gravidez.
A prática regular do Aerial Yoga desenvolve força e flexibilidade na mesma medida, e sem impacto, proporcionando resultados muito rápidos. Quando a estrutura óssea está apoiada os músculos tendem a se alongar com mais facilidade, sem o desconforto de algumas posturas mais difíceis como o Sirshasana (postura invertida). No Aerial Yoga ela é realizada sem comprimir a coluna. Sendo assim, mesmo alunos iniciantes podem usufruir dos benefícios de posturas mais avançadas sem riscos de se machucar.
O Aerial Yoga nos propõe abrir o corpo para que a mente também possa se abrir, equilibrando todas as energias do nosso SER, proporcionando-nos saúde no mais amplo sentido: saúde física, mental e emocional.
Principais Benefícios: descomprime a coluna, fortalece os braços, as pernas e o abdômen, alivia dor crônica nas costas e ciático, libera a tensão muscular, reduz o estresse e a ansiedade, aumenta a flexibilidade, restaura e reforça as articulações, ajuda a vencer medos e a superar limites e é considerado um poderoso antienvelhecimento.
Ao cuidarmos da saúde do corpo, da mente e da alma, aprendemos a desenvolver a capacidade de olhar para todas as pessoas como membros de uma mesma família chamada HUMANIDADE. E quando conseguimos enxergar o mundo através desse novo olhar, a nossa consciência se expande e NOS TORNAMOS A MELHOR VERSÃO DE NÓS MESMOS. Passamos a entender que não somos apenas Seres Humanos, que possuem um espírito, e SIM SERES ESPIRITUAIS vivenciando uma experiência humana no Planeta Terra.
E isso muda tudo, muda o nosso jeito de olhar o mundo, muda nossa atitude diante da vida. Enfim, muda a nossa vida, para melhor.